quarta-feira, 31 de março de 2010

Conformismo com o mundo


Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR.

Isaías 31:1
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2

PARECE ser mais confortável a posição de comodismo, mas tanto quanto um músculo que não se movimenta, o cérebro acomodado, parado, apenas recebendo informações, chega a um nível de paralização, atrofia...
A Palavra do Senhor é completa, sempre tem uma solução para tudo, e já há muitos anos atrás dizia-nos para não nos conformarmos com este mundo, imaginem que naquela época ainda não existia BBB a paralizar todo um país, movendo milhares de pessoas a se prenderem a frente de um aparelho de TV e gastar um tempo que poderia ser investido em um estudo, uma leitura, ou até mesmo ligar pra um parente ou amigo distante ao invés de ficar pendurado ao telefone fazendo ligações (investindo sem retôrno algum) para premiar um desconhecido que em pouquinho tempo voltará ao anonimato, afinal, até lá a mídia estará se encarregando de ocupar multidões com alguma outra futilidade.

Deus nos deu uma arma poderosa: uma mente que PENSA! Homo sapiens, lembra o que aprendemos na escola??? (Homem que pensa e sabe que pensa).
Precisamos gerar uma sociedade crítica, voltada para o social, afinal, quantas pessoas poderiam ser beneficiadas com esse valor gasto com telefonesmas e SMS pra um BBB por exemplo??? Quantas almas estão se perdendo no mundo por não termos como sustentar um missionário em um outro país?
É preciso refletir... Tomar posição, agir, não permitir que a alienação entre em nossos lares, nas mentes de nossos filhos!

Grande abraço!

Acho que por esses dias eu retomo os meus trabalhos de croche que tanto me dão prazer!
Beijos mil...

Ana Paula

3 comentários:

Káthia Marchand disse...

É verdade essa coisa do conformismo!

Ninguém gopsta e quer patrocinar um programa de Fé, para evangelizar, mas, é fácil usar para BBB, ringtones e tudo mais....

Tá certa em tudo que dizes amiga!
Parabéns e que nesta Páscoa e em muitas outras, as bençãos do espírito renovado estejam contigo!


Beijinhos *(^.^)* !!

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

MINHA QUERIDA AMIGA
PASSOU POR AQUI UM COELHINHO BRANCO, ESPALHOU POR ESTE CANTINHO LINDO, MUITA TERNURA, MUITA AMIZADE, MUITO CARINHO, VOTOS DE MUITA SAÚDE, AMOR, PAZ, ALEGRIA, FELICIDADE!

FELIZ PÁSCOA AMIGA!

BEIJINHOS DA SEMPRE AMIGA
VÓVÓ CASSILDA

Vera Azevedo disse...

Passei para dar uma olhada em seu blog,pois amo croche e artes;e fiquei feliz ao entrar e ver que vc é uma serva de DEUS abençoadissima.

meus parabens pelo seu blod ,é muito lindo.

Que DEUS a abençoe hoje e sempre.


shalom Adonai